Conteúdos sobre Gastronomia? Agora o BlogRunner tem!

Conteúdos sobre Gastronomia? Agora o BlogRunner tem!

Escrito por Marcelo Fernandes

26 jul 2018

Para os que não me conhecem, me chamo Marcelo Fernandes e sou um apaixonado pela gastronomia! Esta poderia ser uma introdução para muitas pessoas atualmente, mas quando comecei a paquerar este segmento, já sabia que seria um casamento para toda a vida!

Meu avô foi o maior cupido desta relação com a gastronomia . Ele tinha um restaurante italiano na Av. São João e ensinava pelo exemplo sobre a boa relação com fornecedores e a importância na escolha dos ingredientes e sua qualidade.

Adorava acompanha-lo nas compras! Me encantavam as cores, as texturas, as pessoas e todo o processo que precedia o grande momento: o de servir o prato! Poucas coisas superam o encantamento de ver um semblante satisfeito após a primeira garfada!

Um pouco mais tarde, através do amigo Alex Atala, vieram as alianças do desafio e a oportunidade de mergulhar naquela que me inspirava: a alta gastronomia! Abrimos o D.O.M. e passamos por momentos desafiadores. No início eu me assustava com os preços dos insumos e tremia com os desperdícios. Uma experiência enriquecedora como administrador e o primeiro passo como restauranteur num tempo em que a gastronomia não protagonizava como hoje!

Depois de vender minha parte na sociedade, por algum tempo pensei em ter apenas uma relação platônica, mas minha inquietude gritou e não consegui ficar longe do que faz meu coração bater e minha alma sorrir.

As oportunidades se materializavam através de profissionais supercompetentes e talentosos que, muitas vezes, só precisavam de alguém que acreditasse, alguém que sonhasse o mesmo sonho e trabalhasse muito para realizar! A expressão “juntar a fome com a vontade de comer” nunca fez tanto sentido!

Protagonizamos – eu, os chefs e toda a equipe – experiências multinacionais e multiculturais. Para cada casa, uma imersão na cultura proposta objetivando oferecer da melhor maneira possível, um pouquinho daquele lugar aos que não conhecem ou reavivando a memória dos que lá estiveram.

Do charme da Mercearia do Francês à disciplina que rege a sofisticação da Kappo Cuisine do Kinoshita, passando pela contemporaneidade do Clos e alegria Italiana no Attimo Per Quattro; sem deixar de lado a praticidade do Hamburger Tradicionalissimo da Tradi, sigo me apaixonando, me reinventando e me aprimorando.

Do menino que tinha os olhos vidrados no avô ao empresário, foi uma bela – e nada fácil – jornada. Dividirei com vocês algumas histórias, ‘causos’, experiências, aventuras vividas e conhecimentos adquiridos aqui no Blog em publicações futuras. Aguardem novidades!

Conselhos? Seja apaixonado pelo que você faz, estude e trabalhe incansavelmente. É você quem vai dizer se um desafio é obstáculo ou degrau!

 

 gastronomia


 Empresário sócio do grupo Gastronomia MF à frente dos restaurantes Attimo Per Quattro, Attimino (Panetteria) Clos, Kinoshita, Mercearia do Francês, e Hamburgueria Tradi.