Por que ter um Personal Trainer?

Por que ter um Personal Trainer?

Escrito por Ricardo Casal

8 ago 2018

Com a ajuda de um Personal Trainer é possível ter um treino sob medida; resultados mais rápidos e maior motivação.

personal

 

Se há alguns anos treinar com um Personal era algo raro de se encontrar, hoje em dia tornou-se bem mais comum e acessível ao orçamento dos brasileiros.

A disponibilidade deste serviço é encontrada na maioria das academias e atende a diversas especificidades e públicos.

Conheça melhor alguns benefícios do exercício individualizado e monitorado por um Personal Trainer:

O que distingue o treino personalizado:

Recomendado a todos, o treino personalizado distingue-se em relação a um treino coletivo, por ter um plano específico e individualizado, traçado por um profissional do exercício físico. Dessa forma é possível atender com precisão às especificidades, às características, e às necessidades de cada indivíduo.

Os objetivos atendidos variam entre os de caráter estético e de saúde; perda de massa gorda, aumento da massa muscular e melhoria da aptidão física de forma geral.

Treinar com um Personal Trainer é uma ótima opção para quem pretende abandonar o sedentarismo e iniciar a prática do exercício físico, e não sabe bem por onde começar.

Para quem já tentou variadas atividades e não obteve sucesso; essa opção é bem mais eficaz, assim como para quem tem algum problema de saúde, ou uma limitação que necessite um cuidado. É também recomendado a indivíduos que procuram obter o rendimento máximo nos seus treinos, e para aqueles que não conseguem encontrar motivação para treinar sozinho.

Vantagens do treinamento individualizado:
  • Treino à medida e com resultados rápidos.

Através do treino personalizado será mais fácil e rápido alcançar os objetivos pré-estabelecidos.

  • Permite corrigir erros.

Sob a supervisão do Personal Trainer, os detalhes nos erros de execução técnica dos exercícios são corrigidos, privilegiando-se a correção postural de forma a evitar lesões e padrões posturais prejudiciais.

  • É mais seguro.

A intensidade e volume do treino são monitorados com base nos conhecimentos do treinador, considerando a condição física e os tipos de objetivos que se pretende alcançar.

  • É mais motivador.

O personal trainer contribuirá para evitar a rotina e a monotonia dos treinos, diversificando o trabalho desenvolvido e levando-o a sentir-se mais motivado, e a não desistir!

Dicas importantes na escolha do profissional:

– Certifique-se quanto à formação, especialização, e conhecimentos técnicos do Personal Trainer.

– Verifique se o documento do CREF (Conselho Regional de Educação Física) do profissional está regularizado, para que ele esteja autorizado a exercer a função legalmente.

– Antes de fechar um acordo, faça uma aula experimental com o Personal Trainer, preferencialmente no local onde se pretende treinar.

Venha para Runner e conheça o serviço dos nossos personais. Faça uma aula experimental, tire suas dúvidas pessoalmente e sinta a diferença no seu treinamento.

Conheça nossas unidades:

 

Por Ricardo Casal, coordenador da Runner Academias.