Runner explica: Cross Training

Runner explica: Cross Training

Escrito por Runner Studio Campinas

20 ago 2018

Esse conceito de treinamento já existe a muitos anos e era principalmente utilizado por praticantes de atividade física e atletas de alto nível.

O Cross Training, enfatiza movimentos amplos, naturais e funcionais como agachar, puxar, empurrar, correr, saltar e suas variações que são aplicados em sequência e realizados em alta intensidade, produzindo mudanças adaptativas em termos de hipertrofia, emagrecimento, resistência física e respiratória.

Além da base do treinamento funcional, é aplicado exercícios de modalidades esportivas de alto rendimento como o LPO (Levantamento de Peso Olímpico) e a Ginástica Olímpica, especialmente técnicas e de grande exigência da consciência corporal, introduzindo alguns exercícios e atividades de outras modalidades esportivas visando obter o máximo de condicionamento físico de atletas e não atletas.

É necessário um processo fundamental de aprendizagem para grande parte dos movimentos.

Pessoas com limitações de amplitude de movimento devem ter a atenção redobrada, para não correr o risco do desenvolvimento de lesões, antes de adicionar qualquer sobrecarga a realização de movimento com qualidade é imprescindível para garantir a segurança e o desenvolvimento dentro da modalidade.

Os benefícios de se praticar o Cross Training são focados na melhora no desempenho em resistência cardiovascular e cardiorrespiratória , força e hipertrofia muscular.

 

Na rede Runner Academias temos a modalidade Cross Runner, seguindo o conceito do Cross Training para te ajudar a explorar ao máximo os benefícios, mas aliado dos melhores profissionais, equipamentos e estrutura.

A metodologia da modalidade, segmenta a aula em três partes:
  • Aquecimento: Parte inicial da aula onde nos preocupamos com a preparação e interação dos alunos, focamos na seleção de exercícios que venham proporcionar um preparo do corpo para a atividade da aula.
  • Técnica: É a parte da aula onde executamos as técnicas com maior riqueza de detalhes, fazemos a com intensidade alta, porém tendo em foco a execução perfeita dos exercícios e posicionamento correto do corpo.
  • Challenge: Trata-se da parte mais intensa da aula, onde há uma proposta de fazer com que o aluno chegue ao seu máximo, ou bem próximo de. No Challenge, a cada treino, é trazido uma proposta com desafios diversos fazendo com que o aluno coloque a prova suas capacidades físicas.

Sai do sofá e vem pra Runner! #somosrunner

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